Os exames mais conhecidos nessa área da Perícia são a caracterização de entorpecentes, a identificação de combustíveis adulterados e a Entomologia aplicada à cronotanatognose (determinação do momento da morte pelo estudo dos insetos que ocupam o cadáver).Os exames mais conhecidos nessa área da Perícia são a caracterização de entorpecentes, a identificação de combustíveis adulterados e a Entomologia aplicada à cronotanatognose.
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

Exames periciais de Química e de Biologia


Esta página ainda está sendo desenvolvida pelo perito FRANCIONI.

Os exames mais conhecidos nessa área da Perícia são a caracterização de entorpecentes, a identificação de combustíveis adulterados e a Entomologia aplicada à cronotanatognose (determinação do momento da morte pelo estudo dos insetos que ocupam o cadáver).

O caso criminal mais famoso desse ramo da Perícia Oficial foi o "caso da barata cozida" – no qual peritos criminais do SPQ (Serviço de Perícias de Química) examinaram um inseto em uma refeição (que caracterizaria crime contra o consumidor). De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o laudo pericial produzido por peritos criminais do SPQ (representando a verdade) teria sido substituído pelo, então, Diretor do ICCE, perito criminal Dr. Marcos Luiz Gonçalves, por um laudo pericial falso produzido pelos peritos criminais Dr. Marcello de Mello Martins e Dr. Nilton Thaumaturgo Rocha Júnior, ambos do SPL (Serviço de Perícias de Locais). Esse fato resultou na instauração de processo criminal pela suposta prática dos crimes de falsa perícia e supressão de documento.

Placa de porcelana na qual foram examinadas 2 amostras de cocaína de um mesmo fornecedor: as reações químicas de identificação da droga geraram cores bem diferentes para cada amostra.
Exame para caracterização de cocaína realizado pelo perito FRANCIONI: as discrepâncias obtidas para as 2 amostras demonstra que o "controle de qualidade" do "fornecedor" não merece crédito. Embora ambas as amostras testadas contenham cocaína, é evidente que elas se constituem em misturas diferentes de substâncias. Para aumentar o seu lucro, narcotraficantes misturam a droga pura a outros materiais, mais baratos, como amido, bicarbonato de sódio e, até mesmo, medicamentos – a chamada "carga". Esse tipo de exame, clássico, é adequado para testar droga apreendida, pois a amostra a ser testada não pode ser extremamente pequena.

contrate um assistente técnico: conheça a formação acadêmica do perito Francioni

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 23 de dezembro de 2013.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho